sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apenas cinco minutos

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
- "Aquele ali é o meu filho, o de camisola vermelha deslizando no escorrega."
- "Um bonito rapaz" - respondeu o homem.
E completou:
- "Aquela de vestido branco, a pedalar na bicicleta, é a minha filha."
Então, olhando para o relógio, o homem chamou a sua filha.
- "Melissa, o que achas de irmos embora?"
- "Mais cinco minutos, pai. Por favor, só mais cinco minutos!"
O homem concordou e Melissa, continuou a pedalar na sua bicicleta,
para a alegria do seu coração.
Os minutos passaram, o pai levantou-se e novamente chamou a menina:
- "Hora de irmos, agora?"
Mas, outra vez a Melissa pediu:
- "Mais cinco minutos, pai. Só cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- "Está bem!"
- "O senhor é certamente um pai muito paciente." Comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu novamente e disse:
- "O irmão mais velho da Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando andava na sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com o meu filho e agora eu daria qualquer coisa para ter apenas cinco minutos com ele outra vez.
Eu prometi a mim mesmo não cometer tal erro com a minha filha.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar..."

Todos nós temos prioridades...
Quais são as tuas?

Sem comentários: