sexta-feira, 2 de setembro de 2011

2º Jogo

Após a derrota contra a Turquia seguiu-se a Espanha.
A Espanha é melhor? Sem dúvida. Tem melhores jogadores? Sem dúvida nenhuma.
Então não é de admirar a derrota. Como o Mário Palma disse "milagres só no futebol".
Acima de tudo gosto mais do basquetebol do que a Selecção ou qualquer clube, mas que me custou imenso ver este jogo isso sim custou, pois notou-se bem a diferença entre ambas as equipas.
Este jogo não teve história nenhuma.
Não foi necessária uma táctica especial para jogar contra Portugal, o jogo dos espanhóis resumiu-se as duas torres, Pau Gasol com 2.13m e Marc Gasol com 2.16m (a nossa torre tem 2.08 e é suplente, o Gonçalves) e como se não bastasse o Navarro estava inspiradíssimo e meteu 5 triplos. Junta-se o Calderón e o Rudy Fernandez e temos um cinco proveniente da NBA. Ora aí está...
No banco Ricky Rúbio, Serge Ibaka, Sérgio Llull e Victor Claver todos com experiência da NBA!
Junta-se o Felipe Reys do Real Madrid, o Victor Sada do Barcelona e o Fernando Emetério (ACB MVP de 2011) e nem sei o que dizer.
Enfim, perdemos por 14 pontos como poderiam ter sido 40. No último período Espanha joga com os que menos minutos têm e Portugal, mais uma vez tem a melhor atitude nos 5m finais em vez de ser no início.
Pau Gasol com 20 pontos e 7 ressaltos destacou-se nos espanhóis, se bem que na minha modesta opinião o Reyes é que partiu aquilo tudo. Defendeu com muita garra, disputou todos os ressaltos em que participou e ainda marcou pontos (hustle points).
Na nossa selecção, o Tavares teve impecável, 17 pontos! (pergunto-me o porquê da sua ausência na selecção).
O Miranda teve mais uma vez exemplar, com 13 pontos (4 triplos que me fizeram saltar do sofá). O Fonseca outra vez a sair do banco e a impor-se muito bem, parece-me a mim que vamos ter ali uma referência nacional, espero não me enganar. O Andrade neste jogo teve como se quer sempre, explosivo e muito batalhador, marcou 11 pontos muito bem marcados.
Nota final para o "bulldozer" português, Elvis Évora! Não se esperavam muitos pontos quando se tem os Gasol como adversários mas que deu luta deu! Aquele abafo ao Gasol fez-me gritar "buuummmm" (apesar no ataque seguinte ter levado um do... Gasol lol). Também jogou menos pois acabou por fazer mais faltas do que o normal. Compreende-se...
Esperava mais do Filipe Silva, comparando contra a Turquia teve muito abaixo da sua capacidade.
Dos restantes jogadores pouco há a destacar mas nos minutos que jogaram a entrega ao jogo foi boa.
Segue-se a Polónia e o Reino Unido.

Sem comentários: