quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em 2 anos

Estava eu a fazer alguns arranjos por aqui quando reparei, já lá vão 2 anos desde que criei este blog. Ora pois bem, 2 anos... o que se passou durante este tempo todo? Vamos lá ver:
Criminalidade:
Entre Setembro de 2007 e Janeiro de 2009, a PJ iniciou 364 processos de investigação de sites com pornografia infantil, tendo por base denúncias registadas na Linha Alerta.
Segundo o Diário de Notícias, estima-se que a criminalidade em Portugal aumentou 40% desde 2007.
(E já agora vejam as estatísticas da APAV e fiquem de queixo caído como eu...)
Finanças:
Segundo o Diário Económico, de acordo com o P.E.C. (Programa de Estabilidade e Crescimento) prevê-se uma taxa de desemprego de 7,2% para 2009, mais 0,6 pontos percentuais que o projectado há um ano. Para 2010, a revisão em alta tem a mesma magnitude, com o desemprego a fixar-se nos 6,9%.
(Já para não falar da presente "crise" em que vivemos.)
Educação:
A Escola de Gestão (I.S.G.) fez uma tabela engraçada. Dêem uma vista de olhos... palavras para quê? Ié ié ié...o desemprego é que é! No site do ISG procurem por Taxa de desemprego 2009.
(Mais não digo...)
Saúde:
Segundo a IGAS (Inspecção Geral das Actividades de Saúde), 2009 é o ano dos gestores corruptos. De acordo com esta investigação, os dirigentes dos hospitais receberam indevidamente 1.196.297,58 euros em remunerações e regalias, dos quais mais de um milhão de euros já tinha sido devolvido ao Estado (80 por cento do total).
(Até fico doente...)
A Medicina Interna é a área terapêutica cuja despesa com medicamentos em meio hospitalar representou um valor acumulado de 39.533.037 euros registando assim um aumento homólogo de 1,2%, últimos dados oficiais.
Há hospitais repletos de doentes que não precisam de internamento mas
precisam de cuidados continuados, só que os serviços não têm capacidade de resposta. Actualmente, estão disponíveis pouco mais de três mil camas. O governo acredita que vai conseguir oito mil, até ao final do ano.
(Nem falo de doenças...)
Desporto:
No espaço de 2 anos, pelo menos 7 jogadores de futebol conhecidos faleceram em jogo.
Isto segundo o Record, haverá outros infelizmente.
(Problemas cardíacos nunca antes detectados... Pois...)
Bem, podia continuar que iria sempre arranjar temas e assuntos para prolongar a lista.
O que é certo é que dá para ter uma ideia de como as coisas estão por cá.
E só falo em Portugal, se não, não faltaria...
Em apenas cinco minutos e torna-se tudo tão animador não?

Sem comentários: