segunda-feira, 16 de julho de 2007

Liderança e Solidariedade na HORA CERTA

LER ANTES DE VER O VÍDEO

Não há hino nenhum que me faça sentir da mesma maneira quando oiço "A Portuguesa", também pudera, sou português e com muito orgulho. Mas o que não sou é insensível e digo com toda a honestidade que chorei ao ver este vídeo. Todos os que me conhecem sabem o fanatismo que tenho por basquetebol, (já para não falar pela NBA) e é por isso que sei quem for amante do basket como eu, sentirá o que tento transmitir. Este vídeo passa-se num jogo para os playoffs da NBA em 2003, entre os Dallas Mavericks e os Portland Trail Blazers. Antes de um jogo é sempre cantado o hino da América (Star Spangled Banner), neste, o hino será cantado por Natalie Gilbert, uma menina de 13 anos que ganhou um concurso (similar aos Ídolos). Vinte mil pessoas no estádio, ela afinadinha... Aí o braço tremeu, ela engasgou-se e esqueceu-se da letra...!!! Treze anos. Sozinha, ali no meio... O PÚBLICO ESTUPEFACTO ameaça vaiar... Foi quando do nada apareceu o Head Coach (Treinador Principal) dos Portland a seu lado, cantando e incentivando-a a continuar, fazendo com que o público acompanhasse. Bonito gesto, e o que é mais incrível é que só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os outros à volta dela só observavam a rir...
Uma atitude de liderança e solidariedade, NA HORA CERTA, em apenas cinco minutos, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano, e mudar a história do JOGO da vida...
Será que isso nunca nos aconteceu? E a nossa atitude, foi a do técnico Mo Cheeks, ou a do público que se limitou a olhar? É por estas e por outras que tenho um fascínio enorme pela NBA e pelo que ela representa, não só estão lá os melhores jogadores, treinadores, staff, etc. Como também estão algumas das melhores pessoas (em breve outra se Deus quiser...RJB). Definitivamente, este treinador passou para os meus Top 10 e esta para mim será sempre "The Best Play of the NBA" (a melhor jogada da NBA).
Existem pessoas no Mundo para ajudar... outras para vaiar.

Sem comentários: