segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Viagem ao passado X

Ao procurarmos na nossa memória, existem sempre séries, filmes, novelas que marcam a nossa vida. Por exemplo lembro-me de chegar a casa ao fim da tarde e toca de ligar a tv para ver o caderno diário. Ou então, ir ao clube de video do Zé Café e alugar a VHS das Tartarugas Ninja II por 175 escudos. Brutal!! Mais que isso, depois de jantar, ver os Jogos Sem Fronteiras e torcer por Portugal... Ahh... isso é que era!
Apesar de já ter recordado alguns momentos, aposto que todos os temos, bastam apenas cinco minutos para recordar, este post é dedicado a uma série. Aquela que me fazia ir deitar (e fingir que dormia) para depois levantar na hora certa para a ver. Falo, como é lógico, da série brasileira Sai de Baixo!!! Não há hipóteses! Qual novela qual quê! Ouvir o Miguel Falabella dizer :"Eu tenho horror a pobres!" ou então a mítica:"Cala a boca Magda" era a mesma sensação que tirar um Muito Bom a matemática. A série começou a rodar no Brasil penso que em 1996 e se não estou em erro era a terça feira mas isso não interessa.
Sai de Baixo, na altura era diferente das séries norte-americanas, pois não eram montados grandes cenários nem era filmada noutros locais. Era sempre no teatro e mais, eles brincavam com a plateia. Já para não falar que quando se enganavam davam ainda mais motivos para rir.
Era fantástica a série, gostava muito de a ver e ainda gosto. Não só pelo tipo de humor como pelas histórias. Ficam aqui dois videos, um excerto de um episódio e um de enganos.
Fica aqui também o link da Wikipédia para saberem mais informações.






Sem comentários: