sábado, 26 de maio de 2007

Saber utilizar o tempo...

Podemos ter o domínio de várias coisas ao longo da vida, coisas simples como ir a um café, jogar computador, dormir, não gostar de alguém, fazer isto, não fazer aquilo, enfim, ter capacidade de controlo nas nossas atitudes e decisões no dia-a-dia. Ninguém gosta de andar desorientado. Mas, se há algo que ninguém consegue controlar, é o "TEMPO".

Não imaginas-te já, "epá quem me dera voltar atrás no tempo, nem que sejam apenas cinco minutos!"

É engraçado, quantas vezes chegamos ao fim do dia, olhamos para trás e chegamos à conclusão que foi um dia desperdiçado? Um dia a menos... Às vezes também é necessário parar um pouco, não fazer nada, recarregar baterias, mas não podemos deixar os nossos dias arrastarem-se uns atrás dos outros.

"Carpe Diem", em Latim, significa " colha o dia " ou " aproveita o momento ". É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.

Em suma, o "espírito" da frase, no meu entender é aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam. E aí sim, é saber utilizar o tempo...

2 comentários:

Unknown disse...

Desde cedo me mostras-te que este era o teu lema de vida =)
Concordo plenamente e posso dizer que nos velhos tempos houve alturas em que aproveitamos bem o dia.. Bastava falar qq coisa para despertar um sorriso e só isso já é aproveitar o tempo - Sorrir.
Beijinho maninho, tudo de bom da bambina =P

rakkicesdarakette - take II disse...

Viver no tempo presente é o que se espreme da ideia de viver.
Viver o dia a dia, um dia de cada vez.
A energia que cada dia nos tráz influencia no nosso momento presente, actual.

Vivo esse momento com intensidade e com a noção de que poderei er melhor, e senão o conseguir ser hoje. No momento aqui e agora.Serei sempre que o queira, basta ter pedisposição para isso.

A intemporalidade das coisas faz-nos bem. Faz-nos crescer e ter a noção de que não devemos antecipar nem nos precipitarmos em relação ao futuro, nem passar a vida a pensar e a nos lamentarmos do passado.

Tudo faz parte de nós.
E saber viver é isso. Viver um dia de cada vez aproveitando o que o dia tem de melhor, dentro do que é ser melhor.

Retirar cada particularidade do ser e mostrar ao mundo que poderemos ser felizes, caso o queiramos.
De alma e coração.

Um beijinho querido amigo.
Raquel Ramos